Moçambique tem condições ideias para receber mais investimentos da Turquia
O Governo considera que Moçambique tem condições ideias para receber mais investimentos da Turquia em diferentes áreas.
A posição é do Vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalvces, que esta sexta-feira, manteve em Nova Iorque, um encontro com o seu homólogo Turco, Buranettihn Duran.
Manuel Gonçalves disse que, no encontro, os dois governantes passaram em revista a cooperação bilateral ao mesmo tempo que reconheceram a existência de condições para que os níveis actuais sejam incrementados.
No encontro realizado à margem do Debate de Alto Nível da septuagésima nona sessão da Assembleia-geral da ONU, o Vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação recebeu do seu homólgo turco mensagens de solidariedade devido aos efeitos das calamidades naturais e do terrorismo, em Moçambique.
Em 2017, aquando da visita do Presidente turco, Recep Erdogan, a Moçambique, os dois países manifestaram a vontade de triplicar as troicas comercais entre si para a fasquia dos 500 milhões de dólares anuais.
No quadro da sua estada em Nova Iorque, o Vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação interveio numa sessão do Conselho de Segurança da ONU, onde se vai debateu o conflito entre Isareal e Palestina.
Participou igualmente na Reunião Ministerial do G77 + China, sobre os Desafios Financeiros para a Apoiar a Plena Implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. (RM)