MC Rick lança álbum “Aventuras do Nelso” e aposta na união do funk de MG com participações especiais de todo o Brasil
Conhecido por seu funk irreverente com letras bem-humoradas, MC Rick dá mais um passo em direção ao sucesso com o lançamento de “Aventuras do Nelso”, álbum que chega nas plataformas de áudio na passada quinta-feira (01/08) – ouça aqui. O novo projeto do MC mineiro em parceria com a GR6 aposta na união dos funks de Minas Gerais e São Paulo e traz participações especiais nas sete faixas inéditas. Entre os feats, nomes de peso da música urbana nacional como MC Ryan SP, MC PH, MC Gabb e Leozin contribuem para a sonoridade agitada e alto astral que promete conquistar os fãs do gênero.
Lançada no último dia 25 de julho, a track “Cabelo Azul”, single do álbum, conta ainda com videoclipe disponível no YouTube – assista aqui. Além de Rick, participam do audiovisual MC Fioti e TrapLaudo, seus parceiros na música, e Caos no Beat, que assina a produção. “Esse foi um trabalho muito top de gravar! A vibe era de curtição, tava todo mundo na mesma pegada, se divertindo e deixando o set super leve, que é sempre a ideia que eu tento passar nas minhas músicas. Sem brava, acho que foi o melhor clima possível pra gravar esse clipe”, diz Erick, nome de batismo de MC Rick, que conta com aproximadamente 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
O álbum “Aventuras do Nelso” chega após o grande sucesso dos últimos EPs temáticos do artista. Além da única faixa já conhecida do público, completam a tracklist “Amor e Dinheiro” (com MC Vitin LC e Boladin 211), “Academia” (ao lado de Mc Pretchako), “Eu To Sem Freio” (ft. MC Fahah, Mc Pretchako e MC Ryan SP), “Alô PH” (com participações de MC PH e Leozin), “Fila da Puta” (em parceria com MC Gabb, MC GP) e “Penelope Charmosa”, esta última repetindo a dose ao lado de Boladin 211. “Espero que o pessoal se divirta muito com esse trabalho tanto quanto eu me diverti fazendo”, completa Rick.
Nascido em Belo Horizonte, na capital mineira, o funkeiro de 20 anos canta desde pequeno e começou a produzir cedo também. Em sua trajetória artística, já emplacou hits como “Sarrou, Gostou” – com Delano, seu mentor na produção, em 2014 -, “Nada vai mudar”, “Quebra Quebra Menozada” e “Não Nasceu Pra Namorar” (em parceria com MC Zaquin), tendo este último figurado entre os funks mais tocados do Brasil em agosto de 2021. “Sem Relação”, com MC Ryan SP e Dj 900, “Tropa Do Cabelo Azul”, com DJ Wesley Gonzaga, “Boneco Subiu”, com MC Pedrinho e DJ Wesley Gonzaga, são outros sucessos do artista que ajuda a colocar Minas Gerais entre os grandes celeiros de talentos da nova geração do funk.