Malawi: Caso suspeito de varíola dos macacos em Blantyre

 

Malawi: Caso suspeito de varíola dos macacos em Blantyre

Categoria: 

Há um caso  suspeito de varíola dos macacos na cidade de Blantyre, no Malawi.

O paciente suspeito, está internado no Hospital Central Queen Elizabeth na cidade de Blantyre, mas inicialmente tinha dado entrada no Hospital de Chikwawa, distrito onde reside.

Foi no hospital central na cidade de Blantyre que o paciente apresentou sintomas idênticos com os da varíola dos macacos.

O director dos Serviços distritais de saúde de Blantyre, Guift Kawalazira disse que o caso ainda está sob investigação, nos laboratórios de referência no país.

Suspeita-se que o paciente tenha tido contacto com dois indivíduos em Chikwawa que também apresentam sintomas semelhantes.

Face ao caso suspeito, as autoridades de saúde dos distritos de Blantyre e Chikwawa, agudizaram a vigilância sanitária e a educação cívica no seio da população.

No Aeroporto Internacional de Chileka, na cidade de Blantyre, impõe-se o rastreio do Mpox, para todos os viajantes que estiverem a sair e entrar no Malawi.

O governo insta a todos os viajantes a cooperar, fazendo o check-in antecipado para facilitar um processo tranquilo.

No acto, os passageiros serão submetidos a medição de temperatura corporal, avaliação de saúde e preenchimento de formulários de declaração de saúde.

A varíola é uma doença zoonótica viral que já afectou mais de 50.000 pessoas em todo o mundo, com mais de 17.000 casos suspeitos em África. 

Foi declarada Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde em Julho de 2022.(RM Blantyre)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Noticias e Technology

videos clips Musica